domingo, 2 de maio de 2010

Regras para 3 ou 4 jogadores

Regaras Oficiais Para Multi-Jogadores

Obs. Todas as outras regras (veja Regras Para Bakugan!) se aplicão no jogo de Multi-players (Multi-jogadores)

Você já deve ter notado que as regras cobrem apenas um jogo para 2 jogadores. A maioria dos jogos de Bakugan são disputados por este caminho, mas é evidente que um monte de gente gosta de jogar com mais 2 jogadores. Você deve estar se perguntando o que muda em um jogo com mais de 2 jogadores, aqui vai o esquema.

Existem apenas algumas pequenas alterações ao Jogo, que lhe permitirá desfrutar de Bakugan com muita gente.

Como Cartas de Entrada são jogadas

Quando dois jogadores jogam o jogo, Cartas de Entrada são jogadas com suas bordas tocadas, com o proprietário da carta joga a sua mais perto de seu oponente. Este é essencialmente o mesmo quando jogar um jogo com mais dois jogadores. Cada jogador joga o sua carta “o mais longe que podem” no meio do campo com ela tocando outras cartas lá fora. Aqui está o layout de um jogo de 4 jogadores:

Seqüência

Você vai querer aleatoriamente determinar quem vai primeiro, segundo, terceiro, quarto, etc .. Depois de determinar qual a ordem, você vai querer sentar-se nessa ordem em torno do campo (como no diagrama acima). Isso ajuda a lembrar os jogadores que acontece quando, e é apenas uma boa maneira de manter o controle de cuja vez está próxima.

Baralhos

Os jogadores em um jogo de multi-jogadores só podem jogar “jogar no campo de batalha” cartas quando eles realmente têm um Bakugan na batalha! Isso inclui cartas que dizem “jogar antes de uma batalha” ou “jogar depois de uma batalha.” Cartas que podem ser jogadas fora de combate, como as cartas que você pode jogar antes ou depois de adversário rolar, podem ser jogadas por qualquer jogador. Se dois jogadores queserem jogar uma carta ao mesmo tempo, o próximo jogador que ira jogar vez recebe a chance de jogar primeiro a sua carta.

Sem Bakugans para rolar

Embora não seja comum, é muito mais provável em um jogo de 4 jogadores que um jogador vai encontrar-se com nenhum Bakugan para rolar durante o seu turno, principalmente se um adversário tem jogado uma Carta de Doom. Se isso acontecer a um jogador, o jogador deve mover seus Bakugans abertos para outra Carta de Entrada, que iria começar uma batalha, em vez de rolar. Se a situação extremamente rara, onde nenhum inimigo Bakugan esta actualmente aberto no momento, então o jogador move uma das Cartas de Entrada que tem um Bakugan a sua pilha de usadas junto com todos os seus Bakugans abertos.

Ganhando o jogo

Ganhnar o jogo é exatamente o mesmo. O primeiro jogador a receber três Cartas de Entrada à sua pilha usada vence!

Situações adversas

Um mundo final sobre jogos multi-players. Jogos multi-players tem o potencial para ter algums acontecimentos muito raros e estranhos. As regras acima dão um esquema bom para o que é diferente e como lidar com situações em que ocorrem. Se aparecer uma situação não prevista acima, os jogadores na mesa devem ter uma votação rápida ou jogar uma moeda para que o jogo possa seguir em frente. Depois de jogar, sinta-se livre para enviar uma pergunta aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário